Externato Marista de Lisboa

"Formar bons cristãos e virtuosos cidadãos"




Oferta Educativa

___________________________________



2018 > 2019


Para além do ensino Pré-Escolar, de Primeiro Ciclo, Segundo Ciclo e Secundário, o Externato oferece aos seus alunos a possibilidade de integrar Atividades Culturais, Desportivas e Projetos de Solidariedade e de intervenção cívica.




Pré- escolar          1º Ciclo              2º Ciclo         3º Ciclo        Ensino Secundário       


                                       

 

Mensagem da Coordenação

Caríssimos pais e encarregados de educação.

Sejam bem vindo a um novo ano escolar. Este ano, a mensagem terá duas vertentes: A primeira é sobre a importância do brincar. Brincar é, no nosso ponto de vista, essencial. Porque se aprende muito a brincar. Sabemos que o conhecimento é gerado de dentro para fora. Olhar nos olhos dos filhos e perguntar o que querem jogar e como querem brincar. Este é o primeiro passo. Brincar estimula a criatividade, desenvolve o aparelho psicomotor. Aproxima pais e filhos. É também uma forma de respeitar a infância. É não deixar um brinquedo no fundo da gaveta ano após ano. Por outro lado, brincar é também educar. É escutar, é envolver. É interiorizar princípios. Incutir valores. Como aprendemos melhor? Através de emoções positivas: alegria, satisfação, autorrealização.”

A segunda é sobre algo que temos vindo a desenvolver no nosso Externato e que agora se "acarinha" muito na nossa sociedade: como será o aluno que queremos no fim da escolaridade? O Externato Marista de Lisboa implementou uma mudança há alguns anos no seu modelo pedagógico.

O lema deste ano “Muda”, ajuda-nos a constatar que estamos a percorrer um caminho certo e seguro, orientados pelas mais recentes preocupações ministeriais na procura do Perfil do Aluno no fim da escolaridade, da inclusão, da Educação para a Cidadania, e onde tudo vai ao encontro de toda uma filosofia que os nossos alunos sentem e procuram no dia a dia. Um bom ano letivo, com muita “brincadeira”, crescimento e mudança."

Gustavo Mangorrinha

                       

Testes de Inglês

Funcionamento geral