No dia 16 de novembro teve lugar a Festa da Castanha organizada pela APEEEML, com a colaboração da Associação de Alunos, em algumas atividades. Trata-se de uma festa que se pretende anual e que visa presentear a comunidade do Externato Marista de Lisboa com um dia de convívio onde, além das castanhas que dão nome à festa e o famoso porco no espeto, existem atividades que visam dar as boas-vindas aos novos pais (Peddy-Paper), promover o convívio entre todos (torneios de futebol, de matraquilhos e de FIFA, aula de zumba, workshop de croché, hora do conto, VideoBooth e a feira do livro, entre outras) e ter presente outros grupos e instituições maristas, como a Fundação Champagnat e a MarCha Lisboa.
Também a solidariedade esteve presente no evento, quer com a distribuição final de bens alimentares para a Associação João 13, como na angariação de doações junto das entidades que estiveram presentes a vender os seus produtos.
Aqueles que se empenharam para tornar este dia uma realidade acreditam que, juntos, estamos a construir um ambiente educativo mais acolhedor e enriquecedor, que promove o crescimento integral das nossas crianças e jovens. Por isso, durante a festa foi feito um apelo a uma participação mais ativa dos pais e encarregados de educação na vida associativa.
Quem esteve presente pode confirmar que se tratou de uma reunião de família – da família marista – com muita diversão, fraternidade e bom ambiente.